segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Inverno rigoroso deve beneficiar vinicultores do Paraná

Campos Gerais (Segunda-feira, 31-10-2011) Se a safra passada não foi das melhores, em razão das chuvas que causaram doenças e reduziram a produtividade, neste ano, se depender do clima verificado até agora, as uvas serão da melhor qualidade, e em grande quantidade.

Segundo José Roberto Tosato, engenheiro agrônomo Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado Agricultura Abastecimento (Deral-SEAB), neste ano os resultados dos vinicultores prometem ser melhores que os do ano passado em razão das características do inverno.

“O inverno deste ano favoreceu as viníferas porque tivemos frio rigoroso quase todo dia, prolongado, e a ocorrência de geadas. Na região dos Campos Gerais, isso foi benéfico para a fruticultura em geral, porque as árvores frutíferas necessitam de baixas temperaturas durante o período de brotação, de formação das gemas”, explica Tosato.

Segundo ele, o período compreendido entre julho e a primeira quinzena de setembro é determinante para o bom desenvolvimento dos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário