segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cariocas prestigiam evento que incentiva os hábitos sustentáveis

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 31-10-2011) Com programação dedicada a adultos e crianças, os cariocas conferiram neste domingo, o evento “Um dia para sempre”, que teve como principal objetivo, conscientizar a população a adotar hábitos sustentáveis para o planeta. O evento aconteceu no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

O evento foi idealizado pelo ator Marcos Palmeira, que tem uma produção de alimentos orgânicos na Região Serrana do estado. "Acho que a ideia é de a gente ter um dia voltado para sustentabilidade, para a qualidade de vida das pessoas, e apresentar um pouco o que que é produto orgânico, ensinar as crianças a reciclar o lixo, ensinar as crianças a plantar muda. Nós vamos ter peças, vamos ter oficinas. Hoje é um dia muito feliz. Uma atitude sua hoje para o bem pode se multiplicar".

Iniciativa positiva

Para a professora Dirce Vieira Lima, que mora em Niterói, na Região Metropolitana, a iniciativa é positiva. “Eu acho a iniciativa do evento fantástica. Eu já consumo produtos orgânicos. Lá perto da minha casa tem um mercado já muito antigo, que trabalha com orgânicos.Eu não abro mão de comer uma verdura, um tomate e sempre que posso legumes. Eu vim mais para ver o que tem porque acho que vale a pena”.

No local os visitantes contaram com ateliês de reciclagem, artes com argila, trupes de palhaços, feira e restaurante de alimentos orgânicos. Além das atrações, houve um ciclo de palestras com o pediatra Daniel Becker, a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, o jornalista André Trigueiro e o próprio Marcos Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário